Agora que você já está por dentro das principais dicas e mercados para apostar no Rugby, é hora de dar uma olhada nas equipes que se destacaram em edições anteriores e que também vão marcar presença em 2023. O campeonato terá 20 equipes, mas algumas ainda não foram classificadas. Confira quais já tiveram presença confirmada!
- França
- Nova Zelândia
- Inglaterra
- Japão
- Argentina
- Samoa
- Irlanda
- Escócia
- Austrália
- África do Sul
- Fiji
- País de Gales
A atual campeã mundial é a África do Sul. As equipes que ainda não foram selecionadas vão ser escolhidas de acordo com as regras de localidade. Ou seja, são 2 vagas diretas para as Américas, 2 para a Europa, 1 para a África, 2 para a Oceania e Ásia e também as vagas que ficam disponíveis para cada continente com a repescagem.
Vale lembrar que esse ano o Brasil não vai participar da Copa do Mundo de Rugby Union. As partidas vão acontecer na França, por isso o time anfitrião já tem uma posição garantida e é um dos favoritos para a vitória. Ao todo, os jogos vão acontecer em vários locais: Bordeaux, Lille, Lyon, Nice, Paris, Saint-Étienne e Toulouse.
Quer saber mais equipes são as favoritas para vencer a Copa do Mundo de Rugby Union antes de conferir mais dicas e mercados para apostar no Rugby esse ano? Confira o próximo tópico e veja uma análise breve das equipes que estão na boca do povo.
Favoritos para vencer a Copa do Mundo de Rugby 2023
Atualmente, os grandes campeões da Copa do Mundo de Rugby são a Nova Zelândia e a África do Sul. Cada uma das equipes conta com três títulos mundiais. Contudo, elas não são as únicas equipes com um histórico impressionante de vitórias e estão entre os favoritos para a temporada.
A Austrália, com 2 títulos no campeonato, e a Inglaterra, com apenas 1, também estão liderando os palpites de especialistas ao redor do mundo. A França, apesar de não ter ganhado nenhuma edição da Copa, também está saindo na frente nas estimativas quando fazemos uma Comparação de Cotações: Copa do Mundo Rugby Union. Por ser o anfitrião, as expectativas para a França estão altíssimas. Resta saber se eles irão cumpri-las.